Vocação sacerdotal, segundo Dom Henrique Soares

Nenhum comentário

resize6.asp Meus queridos irmãos. Não sei vocês, mas eu, que ainda não discerni meu estado de vida, me vejo confuso, atraído por um, por outro. Confesso que me sinto mais atraído pelo matrimônio, como se pode notar pelos textos e poemas, mas Deus pode nos surpreender. Eu posso ter alguma resistência, não sei. O que tiver de ser será segundo a voz de Deus que fala no meu coração.

Entretanto, como tenho ainda minhas dúvidas, tive a curiosidade de perguntar ao querido Dom Henrique Soares como foi o chamado dele ao sacerdócio e como eu posso identificar isso na minha vida. A resposta foi de uma beleza sem tamanho que chegou a me emocionar, e eu não pude deixar de pedir autorização a ele para publicar aqui, pois sinto que muitos que tem esse chamado podem ser auxiliados por estas santas palavras, vindas de um sucessor dos apóstolos.

Segue a resposta de Dom Henrique Soares da Costa, bispo auxiliar de Aracaju-SE.

“Caro Irmão,

1. Escute seu coração. O Senhor chama dando-nos o desejo, uma saudade do ministério, uma inveja ao ver o padre celebrar, ao ver o padre exercer seu ministério.

2. O Senhor começa a incomodar nosso coração com o pensamento insistente do sacerdócio, mesmo quando gostaríamos de desviar a atenção, de esquecer, de fazer nossos planos...

Se isto acontecer, é sinal que você pode ter vocação. Aí precisa procurar um padre sábio e santo, que possa escutá-lo e orientá-lo. Se isto não acontecer, siga seu caminho... Ser padre não é questão de querer, é questão de ser chamado. Não precisa ser perfeito, não precisa já estar pronto, não precisa ser imaculado: basta ser chamado!

Deus o abençoe.”

Nenhum comentário :

Postar um comentário