Odiar e ser odiado

Um comentário

christian-fish-symbols

O cristão que não está disposto para amar e ser amado não se considere como cristão. Tampouco o que não se dispõe a odiar e ser odiado. O amor, como princípio fundamental do cristianismo, acarreta o ódio. O amor a Deus transcende no amor aquilo que Deus também ama, e consequentemente no ódio daquilo que Deus odeia. Deus odeia o pecado, pois o cristão também deve odiar.

Por outro lado, também deve estar disposto, assim como Jesus, a ser odiado. Cristão que quer agradar o mundo, também não seja, é nesses dias de hoje que não se quer ler nem entender quando se diz que o Reino de Deus não é deste mundo. Então, quem é cristão, que queira ser odiado pelo diabo, e que tome muito cuidado para não ser.

É difícil, é verdade, por isso mesmo não tem quem não caia, mas tem quem se levante. Odeie o pecado em mim, saiba que ele não me pertence, e me ajude a levantar que eu, do meu lado, tentarei fazer a minha parte.

Comentários
1 Comentários

Um comentário :