Do sofrimento

8 comentários

vincent-van-gogh-final-paintings-1

Não é verdade! Não é verdade que o sofrimento é ruim! Já disse e o faço novamente, que o sofrimento é escola, o sofrimento eleva, o sofrimento dignifica! Porque tanto fugimos dele? Procurar sofrimento, sim, é masoquismo, mas, quando ele bate à nossa porta, por que não deixar entrar? Só assim, quem sabe, ele possa sair satisfeito. Por outro lado, enquanto não abrimos, ele insiste em bater e nós fingimos que nada nos incomoda! Pior ainda é que o sofrimento, ao insistir em bater, não sai da nossa porta, o resultado disto é que ninguém mais pode entrar nem nós podemos sair. Vivemos isolados num mundo em que só nós existimos. E o sofrimento, coitado, ficou triste por não ter a quem ensinar.

Comentários
8 Comentários

8 comentários :

  1. Poxa... Adorei o texto! Realmente você tem razão, o sofrimento nos ensina tanta coisa... E por fim ele acaba valendo a pena! Parabens não só pelo texto mas pelo blog todo. Andei lendo outros textos, e são realmente muito bons! Sucesso, e fique com Deus! :*
    -
    visite também: http://truethoughtsandfeelings.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Gostei muitooo Igor!
    Essa de o Sofrimento ser Escola é a pura verdade!
    Ou entendemos isso ou faremos de nossa vida um tormento
    já aqui na terra por não aceitar a dor, o sofrimento
    como parte de nosso crescimento e amadurecimento!
    Eu particularmente aprendo muito mais nos meus!


    bjOOO

    ResponderExcluir
  3. Sofra e seja feliz, é o que a religião diz....

    ResponderExcluir
  4. é verdade tantos fogem do sofrimento, mas sem ele como poderíamos ter a graça do consolo de Deus, e sem ele como poderíamos aprender, e nos tornar mais fortes e fiéis, sem ele como a nossa fé iria ser provada?
    Louvado seja Deus por ter encontrado esse blog, me estimulou a retornar a escrever sobre a coisas de Deus. Tantas coisas que sou obrigada a escrever e me esqueci de perseverar no mais importante.
    Deus abençõe, e meus parabéns pelo blog
    Anna Patrícia

    ResponderExcluir
  5. Valeu! Realmente o sofrimento é Rico.
    Ame cada um, abrace , segure na mão de Deus
    e siga. Ele vai passar e voce vai servir de Tes
    temunho para o Mundo.
    Deus te Abençõe e te guie sempre.
    Cleuma Farias

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo post, simples e rico em sentimentos! Devemos saber que o sofrimento nos afasta das coisas mundanas e nos deixa mais perto de Deus!
    Continue sempre externando esse dom, vale a pena ver a sabedoria em suas palavras.
    Shalom!

    ResponderExcluir
  7. Como sempre seus textos são profundos e nos levam a refletir, este não é exceção, nos faz repensar a forma como encaramos o sofrimento, a ressalva de que procurar sofrimento é masoquismo foi bem oportuna.
    Deus te abençoe e te ilumine!
    Shalom!

    ResponderExcluir
  8. valeu pelo texto,cada vez que leio, consigo vencer o sofrimento..é por isso que eu leio todo dia...kkk obrigada mesmo.

    ResponderExcluir